SNCT – 2015

SNCT de 2015 – “Luz, Ciência e Vida”

A escolha do tema “Luz, Ciência e Vida” da 12ª edição SNCT se baseou na decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2015 como o Ano Internacional da Luz, com objetivo de celebrar a luz como matéria da ciência e do desenvolvimento tecnológico.
A escolha do tema visou estimular as instituições a abordar a importância da luz e das tecnologias ópticas na vida dos cidadãos. Há inúmeras conexões entre a luz e a humanidade nas dimensões tecnológica, social e ambiental, com papel estratégico na educação.
O evento foi realizado entre 19 e 25 de outubro e superou os números dos anos anteriores, sendo contabilizadas 147.800 atividades em 1.077 municípios brasileiros, com 2.606 instituições participantes. Ressalta-se, aqui, o alcance histórico, inédito, de mais de 1.000 municípios participantes da SNCT em uma única edição.
As atividades da SNCT 2015 começaram antes mesmo da data oficial, com o incentivo à observação do Eclipse Total da Lua no fim de setembro, em âmbito nacional. Além das atividades que acontecem tradicionalmente no evento, o público foi convidado a construir um experimento sobre a mistura de luzes.

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Attribution 4.0 International License..