SNCT – 2012

SNCT de 2012 – “Economia Verde, Sustentabilidade e Erradicação da Pobreza”

O tema da SNCT 2012 foi escolhido em função do tema da Conferência Rio+20, evento de enorme importância organizado pela ONU, que ocorreu no Brasil, em junho do mesmo ano, com participação de quase todos os países do mundo.
De 15 a 21 de outubro, a Semana enfocou especialmente estratégias e mudanças necessárias para uma economia verde, que, em conexão com o desenvolvimento sustentável, podem contribuir para a erradicação da pobreza e diminuição das desigualdades sociais no país. Foram promovidas atividades de difusão e de apropriação social de conhecimentos científicos e tecnológicos relacionados ao tema e foram debatidas ações em prol da sustentabilidade, nas suas dimensões ambiental, econômica e social, com foco na contribuição da Ciência e Tecnologia em relação ao tema.
Uma das atividades de destaque foi disseminar e debater os temas e os resultados da Rio+20 e envolver a população na discussão de como contribuir para um mundo sustentável. O evento registrou 28.148 atividades, promovidas por 911 instituições públicas e privadas, e pela participação ativa de inúmeros colaboradores, professores, estudantes, e pesquisadores, abrangendo 722 cidades.

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Attribution 4.0 International License..