SNCT – 2014

SNCT de 2014 – “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”

O tema do Desenvolvimento Social permitiu o debate sobre a produção científica nacional e os seus desafios em todas as áreas da sociedade brasileira.
Com o tema “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”, a SNCT 2014, que ocorreu de 13 a 19 de outubro, procurou mostrar como o conhecimento científico pode solucionar problemas em áreas como a saúde, transporte, educação, energia, meio ambiente e habitação, a fim de promover a inclusão social. Foram registradas 107.973 atividades, em 905 cidades, com a participação de 923 instituições.
A SNCT 2014 debateu agricultura familiar, tecnologias sociais, educação não-formal, saberes locais e tradicionais, acessibilidade, interfaces entre ciência e cultura, novas tecnologias de preservação do meio ambiente e medicina social.
Uma das atividades de destaque foi a abrangência de todos os municípios do estado do Acre, por meio da ação “Expedição Científica”, organizada pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Sect) e parcerias locais. Esta expedição levou aos municípios acreanos uma série de atividades como palestras, oficinas de fitocosméticos e fitoterápicos, jogos ambientais, flanelógrafo da rota do lixo, flanelógrafo do ativo ambiental e prevenção e assistência em fisioterapia.

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Attribution 4.0 International License..