Fique por dentro

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) dá início ao maior evento científico do estado, a FETEC MS 2024

foto do banner de entrada do evento da Feira de Ciências do Matro Grosso do Sul escrito bem grande "Bem Vindo"

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) dá início ao maior evento científico do estado, a FETEC MS 2024

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em parceria com o Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS) estão promovendo as Feiras de Ciência e Tecnologia nos dez municípios onde a instituição tem campus e reúne mais de 500 expositores e estudantes de diversas regiões para apresentar projetos inovadores de ciência e tecnologia. A FETEC MS faz parte da programação da 21º Semana de Ciência e Tecnologia (SNCT), que este ano tem como tema “Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais”.

Nesta semana, os estudantes apresentam mais de 60 projetos de pesquisa em dois eventos científicos relevantes nos cenários nacional e estadual: a Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), em Novo Hamburgo (RS), e a Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de MS (FETECMS) e é protagonizado por participantes de escolas públicas e privadas, desde o 4º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio e técnico. Além disso, há a participação de universitários, profissionais da área e comunidades científicas, com o objetivo de aproximar o público acadêmico e educacional das práticas de pesquisa e inovação tecnológica.

Na foto, a Diretora do Departamento de Popularização da Ciência do MCTI ao lado
do professor Ivo Leite Filho e da advogada Bárbara Saburá

A Diretora do Departamento de Popularização da Ciência do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Juana Nunes, esteve presente nas Feiras que acontecem em Aquidauana e em Campo Grande e teve a oportunidade de prestigiar as exposições dos estudantes. “É um exemplo inspirador de como a pesquisa e a tecnologia podem transformar o nosso futuro e um momento importante para trocas de experiências e conhecer outros projetos inovadores desenvolvidos no Brasil por estudantes de todas as idades”, destaca.


As Feiras estão acontecendo em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Veja também