A 21ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2024) em Macapá começa com uma programação repleta de atividades científicas e educacionais. Realizada pelo Programa de Pós-graduação em Biodiversidade e Biotecnologia (Rede Bionorte) e a Associação Brasileira de Química – Regional Amapá (ABQ-AP), o evento ocorre entre os dias 25 e 27 de novembro, no campus Marco Zero do Equador da Universidade Federal do Amapá (Unifap).
A solenidade de abertura, marcada para às 9h do dia 25 de novembro, contará com a palestra inaugural sobre “Como a química verde pode contribuir para a sustentabilidade dos biomas brasileiros”. A palestra será realizada no auditório da Biblioteca Central da Unifap e é uma das diversas atividades programadas ao longo do evento, que é gratuito e aberto ao público mediante inscrição prévia no site da ABQ-AP.
O tema da edição deste ano: “Explorando a riqueza natural e o conhecimento tradicional: desafios & perspectivas da educação básica para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável”, promete uma série de reflexões sobre o papel da ciência e da educação na construção de um futuro mais sustentável.
Durante os três dias de evento, os participantes terão a oportunidade de se envolver em palestras, minicursos, mostras, exposições e até mesmo em um talk show científico. Além disso, a SNCT 2024 será um espaço para a apresentação de trabalhos científicos, com a submissão de resumos até o dia 22 de novembro.
A programação conta com o apoio do Laboratório de Modelagem e Química Computacional (LMQC/Unifap) e visa fomentar o diálogo entre acadêmicos, pesquisadores e a comunidade, com foco nas práticas científicas que podem contribuir para a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.
Inscrições: As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas até o dia 25 de novembro no site oficial aqui.