Desempenham papel crucial na regulação do clima, na conservação dos recursos hídricos e na viabilização de atividades agrícolas e extrativas.
Conhecimentos, práticas, habilidades e crenças desenvolvidos ao longo de gerações pelas comunidades e pelos povos brasileiros.
Une saberes tradicionais, organização social e conhecimentos técnicos/científicos de maneira inclusiva, construtivista e participativa.
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia foi criada em 2004 por meio de um decreto do Presidente Lula. Desde então, acontece anualmente em todas as cinco regiões do país com atividades em locais públicos, escolas, universidades e unidades de pesquisa.
O lançamento do nosso novo site com detalhamento sobre inscrição de atividades e programações será divulgado na segunda quinzena de setembro. Fiquem ligados!
A Semana Nacional convida você a explorar a diversidade dos biomas brasileiros e a descobrir como a integração entre os saberes tradicionais e as tecnologias sociais pode contribuir para um futuro mais sustentável.