Exposição Itinerante Moradores da Floresta em Montanha-ES

A seguir você terá acesso a todas as informações necessárias para realizar o cadastro da sua atividade na 21ª SNCT. Leia com atenção e venha fazer parte!

INFORMAÇÕES GERAIS

Exposição Moradores da Floresta – Montanha O Museu de Ciências da Vida (MCV) da Universidade Federal do Espírito Santo, realizará, de 09 à 19 de outubro de 2024, no Ifes-Montanha, a Exposição Moradores da Floresta, que apresentará mais de 60 espécimes de animais silvestres da Mata Atlântica totalmente plastinados. Os animais apresentados na exposição em sua grande maioria estão em risco de extinção e foram vítimas de atropelamento no trecho da BR 101 que cruza a Reserva Biológica de Sooretama, no norte do Espírito Santo. O intuito deste projeto é proporcionar à população, acesso a informações acerca das espécies que habitam o bioma Mata Atlântica, como a Onça, Jaguatirica, a Anta, o Mão-pelada, entre outros. A exposição, que promove a educação científica e ambiental, pretende conscientizar o público visitante sobre a importância da preservação da Mata Atlântica, e discutir o impacto do homem nesse bioma, através da exibição lúdica de espécimes animais reais. No âmbito da exposição, será ofertado o Curso de Formação Continuada de Professores “Potencialidades Educativas da Exposição Moradores da Floresta” que tem como objetivo, dialogar junto aos professores, sobre a instituição museu, a sua função educacional, a relação museu-escola e as potencialidades educativas da Exposição Moradores da Floresta. A equipe do MCV e Labplast chegará ao Ifes-Campus Montanha dia 7 de outubro, iniciando a montagem da exposição no dia 8. Na tarde do dia 8 acontecerá a Capacitação dos Mediadores Voluntários e na tarde do dia 9 a realização do Curso de Formação Continuada de Professores “Potencialidades Educativas da Exposição Moradores da Floresta”. Dos dias 10 a 19 de outubro a exposição estará aberta ao público.

Instituição proponente:

Museu de Ciências da Vida da Universidade Federal do Espírito Santo

Data do evento:

7 outubro, 2024

Modalidade da atividade:

Presencial

Como acompanhar?

Local de realização:

Ifes de Montanha-Es

Mais informações:

Exposição Moradores da Floresta - Montanha O Museu de Ciências da Vida (MCV) da Universidade Federal do Espírito Santo, realizará, de 09 à 19 de outubro de 2024, no Ifes-Montanha, a Exposição Moradores da Floresta, que apresentará mais de 60 espécimes de animais silvestres da Mata Atlântica totalmente plastinados. Os animais apresentados na exposição em sua grande maioria estão em risco de extinção e foram vítimas de atropelamento no trecho da BR 101 que cruza a Reserva Biológica de Sooretama, no norte do Espírito Santo. O intuito deste projeto é proporcionar à população, acesso a informações acerca das espécies que habitam o bioma Mata Atlântica, como a Onça, Jaguatirica, a Anta, o Mão-pelada, entre outros. A exposição, que promove a educação científica e ambiental, pretende conscientizar o público visitante sobre a importância da preservação da Mata Atlântica, e discutir o impacto do homem nesse bioma, através da exibição lúdica de espécimes animais reais. No âmbito da exposição, será ofertado o Curso de Formação Continuada de Professores “Potencialidades Educativas da Exposição Moradores da Floresta” que tem como objetivo, dialogar junto aos professores, sobre a instituição museu, a sua função educacional, a relação museu-escola e as potencialidades educativas da Exposição Moradores da Floresta. A equipe do MCV e Labplast chegará ao Ifes-Campus Montanha dia 7 de outubro, iniciando a montagem da exposição no dia 8. Na tarde do dia 8 acontecerá a Capacitação dos Mediadores Voluntários e na tarde do dia 9 a realização do Curso de Formação Continuada de Professores “Potencialidades Educativas da Exposição Moradores da Floresta”. Dos dias 10 a 19 de outubro a exposição estará aberta ao público. Local: Ifes- Campus Montanha. Palhinha - Rodovia ES-130, Km 1, Montanha - ES, 29890-000 Data: 10 a 19 de outubro de 2024 Entrada: Gratuita Horário de Segunda a Sexta: 8h30 às 12h e 13h30 às 17h Horário Especial nos dias: 14,15 e 16/10: 8h30 às 12h e 13h30 às 20h Sábados: 8h30 às 15h (dia 12/10) e 8h30 às 11h (dia 19/10) Mais informações sobre o agendamentos de grupos acima de 12 pessoas estão disponíveis no link a seguir: https://mcv.ufes.br/agendamento-para-escolas

Material de divulgação